Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor assinala 12.º aniversário

Centro de Artes de Ponte de Sor

Música, literatura, teatro, pintura e arte urbana vão estar em destaque nas comemorações do 12.º aniversário do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, em setembro, foi hoje divulgado.

A iniciativa, subordinada ao tema “Semana da Arte e Cultura”, é promovida pelo município e vai decorrer entre os dias 03 e 08 de setembro.

As comemorações arrancam no Teatro Cinema de Ponte de Sor, pelas 21:00, com a Gala Especial FestFado Alto Alentejo, numa homenagem a Fernando Maia, que irá contar com a participação de todos os vencedores das edições deste espetáculo musical.

No dia 04 de setembro, o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor acolhe, pelas 10:30, a “Hora do Conto”, tendo como tema “Professor de Canto, procura-se”, com Margarida Pinto Basto.

Pelas 14:30 está anunciada uma oficina de teatro e expressão dramática, a cargo de Gonçalo Babo.

No mesmo dia, pelas 17:00, vai ser inaugurada uma exposição de Raphael Gindt e Daniel Mac Lloyd, dois artistas independentes ligados à arte urbana.

O dia termina com um concerto pelas 18:00, com Maio 7Luas Band e a apresentação de uma residência artística.

No último dia do festival (08 de setembro), vai decorrer a 7.ª edição das jornadas experimentais do voluntariado BS3 – Associação Caminhar, também no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

O município anuncia ainda que, para além destes momentos culturais, esta semana alberga ainda duas residências artísticas com “trabalho contínuo” e de “forma intensiva”.

A residência artística da Maio 7Luas Band, que decorre entre 03 e 05 de setembro, e uma outra de Med Arab 7Sois Ensemble.