Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre recebe encenação do Teatro Nacional D. Maria II, dia 21 de Fevereiro

No próximo dia 21 de Fevereiro, o Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP) receberá “Um outro fim para a Menina Júlia”, a partir da aclamada obra do dramaturgo August Strindberg, com encenação de Tiago Rodrigues e a participação de Helena Caldeira, Inês Dias, Lúcia Maria, Manuel Coelho, Paula Mora e Vicente Wallenstein.

Este espectáculo está integrado na Rede Eunice AGEAS, do Teatro Nacional D. Maria II. Ainda este trimestre, no dia 20 de Março, subirá a cena a peça clássica do dramaturgo grego Sófocles, “Antígona”, com encenação de Mónica Garnel.

Segundo a autarquia, a adesão à Rede Eunice AGEAS surge porque a Câmara Municipal “entende que é fundamental, para a dinamização do município e a fidelização de públicos interessados e exigentes, de todas as idades, o proporcionar aos seus espectadores a melhor oferta em termos de eventos culturais. Por isso, a adesão a esta rede é um passo muito importante nesta estratégia cultural, e que proporcionará ao público portalegrense a possibilidade de assistir a obras teatrais a que normalmente não teriam acesso.”

De 2020 a 2022, o CAEP receberá em cada ano três peças, que consistirão numa adaptação, num texto clássico e num texto original, propostas teatrais e estéticas diversas.