Quinta-feira, Maio 23, 2024

CCDR Alentejo e Comando Territorial de Évora da GNR cooperam na área da formação

- Pub -

No âmbito do Centro Qualifica para a Administração Pública foi assinado, recentemente, entre CCDR Alentejo, I.P e o Comando Territorial de Évora da GNR.

Um protocolo de Cooperação com a finalidade do desenvolvimento de atividades conjuntas que contribuam para a obtenção de uma qualificação escolar e/ou profissional, através de percursos de reconhecimento, validação e certificação das competências (RVCC) adquiridas ao longo da vida, possibilitando a sua integração em respostas de qualificação ajustadas às necessidades do Serviço.

O protocolo foi assinado pelo Coronel Paulo Poiares, Comandante do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana, tenente-coronel Paulo Poaires e por Anibal Reis Costa, Vice Presidente da CCDR Alentejo, I.P.

Tendo em conta as atribuições que foram concedidas à CCDRA, I.P. foi criado no seu seio o Centro Qualifica para a Administração Publica, que tem como finalidade promover o aumento da qualificação dos trabalhadores da administração pública e o combate ao défice estrutural de qualificações existente na nossa região, assegurando em qualquer altura e contexto de vida, oportunidades de educação e formação de qualidade a estes trabalhadores.

O protocolo agora assinado vigorará até final de 2024, sendo automaticamente renovável por períodos de um ano até ao final do primeiro trimestre de 2026.

Fique de seguida com as imagens deste ato, numa reportagem de Hugo Calado:

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Beja: CCDR inaugura novas instalações dos Serviços Regionais do Baixo Alentejo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo vai inaugurar na sexta-feira, às 11:00, as novas instalações...