Castro Verde: Posto da GNR vai ser reabilitado, num investimento de 350 mil euros

GNR de Castro Verde

O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna (SEAAI), Antero Luís, esteve, esteve esta quinta-feira em Castro Verde para a Assinatura do Protocolo de Colaboração para a Celebração do Contrato de Cooperação Interadministrativo para Obras de Reabilitação do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Castro Verde.

O protocolo foi celebrado entre o Município de Castro Verde, a Secretaria Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana, e que representa um investimento no valor de € 350.000,00.

A Cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Dr. Antero Luís, e contou com a presença do Secretário Geral do Ministério da Administração Interna, Dr. Marcelo Mendonça de Carvalho, do Comandante Geral da GNR, Tenente-General Rui Clero, do Comandante Territorial da GNR de Beja, Coronel Altide Cruz, e do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito.

Antero Luís referiu nesta cerimónia que “a melhoria de instalações policiais no distrito de Beja envolveu um investimento superior a três milhões de euros desde 2017 até este ano, ao abrigo da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança”.

O Secretário de Estado lembrou que a obra não está incluída na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS) mas vai fazer parte dessa lei no próximo quinquénio (2022 a 2026) – uma lei que representou “uma clara mais valia na valorização das infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna”.

O Governante deu ainda “outro exemplo da mais valia da LPIEFSS para o distrito de Beja – com uma área superior a 10.000 quilómetros quadrados – foi o investimento de 1,2 milhões de euros na aquisição de dezenas de veículos, armas e outros equipamentos para a GNR e a Polícia de Segurança Pública”.

No total, foram assim investidos mais de 4 milhões de euros em instalações e equipamentos policiais no distrito de Beja desde 2017”, concluiu o Governante.