Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Castro Verde: Movimento promove estilo de vida mais saudável “a andar, a pé ou a pedalar”

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Castro Verde (Beja) lança, esta quinta-feira, um movimento que promove um estilo de vida mais saudável e amigo do ambiente e estimula o hábito de andar a pé e/ou de bicicleta nas deslocações diárias.

O movimento, designado “Vamos Andando… Castro a andar, a pé ou a pedalar”, vai intervir, nesta primeira fase, junto da comunidade escolar e dos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, sensibilizando-os para a importância da atividade física diária ou regular, para a orientação, utilização e respeito do espaço público, para a segurança rodoviária, valores de cidadania, de sustentabilidade e saúde.

“Numa fase posterior, o movimento será alargado ao resto da comunidade local, através da dinamização de uma campanha de sensibilização alargada e da criação de melhores condições para as deslocações a pé ou de bicicleta dentro da vila de Castro Verde”, explicou o município.

O arranque do movimento acontece já esta quinta-feira, integrado na Semana Europeia da Mobilidade e no âmbito do Dia Europeu Sem Carros, e inclui atividades dirigidas às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas de Castro Verde, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e do Jardim-de-Infância do Lar Jacinto Faleiro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Grupo LAPPÍ que criar em Vila Viçosa a maior gráfica de rótulos da Europa

O Grupo LAPPÍ, que há uns anos adquiriu a Gráfica Calipolense, tenciona realizar um investimento de 6 Milhões de euros no concelho de Vila...

Assembleia Municipal de Beja exige fibra ótica nas aldeias do concelho

A Assembleia Municipal de Beja (AMB) exigiu que as populações possam aceder à Internet de fibra ótica nas aldeias do concelho que já dispõem...