InícioÚltimasCastro Verde: Mais de...

Castro Verde: Mais de uma centena de árvores plantadas nos terrenos da Câmara

A DSTelecom, o Agrupamento de Escolas de Castro Verde e a autarquia uniram-se para a plantação de 120 sobreiros e azinheiras em cerca de quatro hectares camarários junto ao IP2.

A iniciativa decorreu esta quarta-feira, dia 23, e envolveu cerca de uma centena de participantes, entre eles 60 alunos do 4.º ano da disciplina de Biosfera, professores, auxiliares, trabalhadores da DSTelecom e representantes do município.

Em comunicado, a empresa de telecomunicações refere que esta ação fez parte de uma campanha de promoção da sustentabilidade ambiental, com o objetivo de «reforçar a importância da preservação da biodiversidade local, fomentar a consciencialização ambiental entre os mais jovens e promover a inovação sustentável».

«Ao plantar sobreiros e azinheiras – espécies certificadas e adaptadas ao clima seco da região – a iniciativa procurou sensibilizar as novas gerações para a proteção dos recursos naturais e para as práticas de gestão florestal sustentável», pode ler-se.

Mais notícias

Resialentejo amplia instalações de canil e gatil em Beja

A empresa intermunicipal Resialentejo, com sede em Beja, vai avançar com a ampliação das...

Rede de tráfico de droga desmantelada em Beja e Castro Verde. Operação termina com 11 detidos

Uma operação da Guarda Nacional Republicana (GNR) culminou esta terça-feira, 14 de julho, com...

Castro Verde: Programa municipal dinamiza comércio local no verão

A Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, tem a decorrer o programa...

Posto da GNR em Castro Verde vai ter obras de reabilitação de quase 1,2 M€

O ministro da Administração Interna, Luís Neves, garantiu hoje que as obras de reabilitação...

Calor: Castro Verde com locais climatizados para apoio à população

A Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, disponibilizou “espaços seguros e climatizados”...

TerrAlimenta 2.0 quer criar uma bacia alimentar sustentável no Baixo Alentejo

O projeto TerrAlimenta 2.0 quer criar uma bacia alimentar sustentável no Baixo Alentejo, aproximando...

Castro Verde apoia famílias de alunos em escolas de freguesias rurais

A Câmara de Castro Verde vai implementar, no próximo ano letivo, novos apoios às...

Concurso de 950 mil euros prevê obras na ER2 e EN2 no distrito de Beja

A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público para a conservação corretiva do pavimento...

Concurso de 950 mil euros prevê obras no IC1 entre Ourique e Castro Verde

A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público para a conservação corretiva do pavimento...