“Minas – Contos Assesta” é o título do livro que vai ser lançado, no sábado, em Castro Verde, distrito de Beja, reunindo 12 contos da autoria de 12 escritores e cujo denominador comum é o tema das minas.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde explicou que a obra vai ser apresentada, às 19:00, no âmbito da programação do 3.º Festival Castro Mineiro, que está a decorrer até domingo, naquela vila alentejana.
Em resposta a um desafio lançado pelo município, 12 autores que integram a Associação de Escritores do Alentejo (Assesta) “arregaçaram as mangas e ficcionaram 12 contos que têm nas minas o denominador comum”, explicou.
Ana Fafe, Dora Gago, E. S. Tagino, Isabel Paula, José Teles Lacerda, Liliana Rodrigues, Luís Miguel Ricardo, Manuel Camacho, Maria Ana Ameixa, Mercedes Guerreiro, Napoleão Mira e Vítor Encarnação são os escritores que ‘assinam’ os contos da obra, que tem prefácio do presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, e capa ilustrada pelo pintor e designer Joaquim Rosa.




















