InícioAlentejoBaixo AlentejoCastro Verde investe mais...

Castro Verde investe mais de 300 mil euros em relva sintética no Campo 25 de Abril na Sete

Castro Verde investe 301 mil euros em relva sintética no Campo 25 de Abril, na Sete, com obra totalmente financiada pela autarquia.

Castro Verde vai investir 301.596 euros na instalação de relva sintética no Campo de Futebol 25 de Abril, localizado na aldeia da Sete, num projeto financiado integralmente pelo município.

A assinatura do Contrato-Programa entre a Câmara Municipal e o Grupo Desportivo e Cultural da Sete está agendada para 13 de maio, às 18h30, no Centro Cultural da Sete. O acordo foi aprovado em reunião de Câmara e pela Assembleia Municipal.

Formalização dos contratos e início da intervenção

Na mesma sessão pública serão formalizados os contratos de empreitada relativos aos trabalhos de terraplanagem e ao fornecimento e instalação da relva sintética. A formalização destes contratos permite o avanço da intervenção no equipamento desportivo.

Segundo a autarquia, trata-se de uma obra aguardada pela população e pelas associações locais ligadas ao desporto.

Estratégia de requalificação no concelho

A intervenção integra a estratégia municipal de requalificação das infraestruturas desportivas no concelho de Castro Verde. Após intervenções em São Marcos da Ataboeira e Entradas, o município prossegue o objetivo de dotar todas as freguesias de campos com relvado sintético.

De acordo com a Câmara Municipal, esta estratégia visa garantir melhores condições para a prática desportiva e promover a coesão territorial no concelho.

Mais notícias

Baronia D’Alvito regressa para contar a história da primeira Baronia de Portugal. Veja as imagens da abertura

A Baronia D’Alvito regressou esta sexta-feira à vila de Alvito, numa iniciativa que pretende...

ICON Jiu-Jitsu Vila Viçosa conquista oito medalhas em competição realizada em Cascais

A equipa da ICON Jiu-Jitsu Vila Viçosa conquistou oito medalhas no Jiu-Jitsu Challenge, competição...

Edifício da Segurança Social em Arraiolos vai ser alvo de obras de requalificação

O Instituto da Segurança Social lançou um concurso público para a realização de obras...

Castro Verde: Programa da câmara municipal para ocupar jovens

A Câmara Municipal de Castro Verde, no distrito de Beja, vai promover um programa...

Festas de Santo António devem aproximar as pessoas, defende pároco de Reguengos de Monsaraz

As Festas de Santo António devem ser mais do que um momento de celebração...

Marta Prates: «As Festas de Santo António são as festas do povo de Reguengos de Monsaraz»

O arranque das Festas de Santo António 2026, esta quarta-feira, em Reguengos de Monsaraz,...

Segurança Social lança concurso de 75 mil euros para reabilitar instalações em Viana do Alentejo

O Instituto da Segurança Social lançou um concurso público para a realização de obras...

Castro Verde integra Festival da Nova Bauhaus Europeia com projeto de rotas de peregrinação

O concelho de Castro Verde integra a programação satélite do Festival da Nova Bauhaus...

Jovem natural de Borba assina contrato profissional com o Sporting

Alexandre Rosado, natural de Borba, assinou contrato profissional com o Sporting CP, segundo anunciou...

Mais visto