Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Castro Verde: Igreja matriz poderá ser monumento nacional

- Publicidade -
- Publicidade -

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) quer propor ao Governo a reclassificação para a categoria de monumento nacional da igreja matriz da vila de Castro Verde e a alteração do nome para Basílica Real.

Segundo um anúncio publicado hoje em Diário da República, a DGPC refere que tem intenção de propor à secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural a reclassificação para monumento nacional e a alteração da designação da igreja para Basílica Real de Castro Verde.

A intenção surge após uma proposta da Secção do Património Arquitetónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura, apresentada em outubro de 2021, e os elementos relevantes do processo estão disponíveis nos sítios de Internet da DGPC e da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA).

As observações dos interessados deverão ser apresentadas junto da DRCA, que se pronunciará num prazo de 15 dias úteis.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Portel: Investimento superior a 700m€cria espaço intergeracional em Santana (c/fotos)

Decorreu este domingo, 14 de agosto, a inauguração da ampliação do Centro Comunitário de Santana, no concelho de Portel. Uma cerimónia bastante participada e que...

Reguengos de Monsaraz: Mário Moita assinalou 40 anos de carreira na ExpoReg (c/fotos)

Como já noticiámos, entre 12 e 15 de agosto decorreu a 28.ª ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz no Parque...