Castro Verde: Detetados casos de Covid-19 em funcionários da autarquia

Casos de Covid-19

Depois de no passado dia 31 de outubro, uma funcionária da Escola Secundária de Castro Verde testou positivo à Covid-19, foram agora detetados mais dois casos positivos.

Segundo a informação disponibilizada pela Câmara Municipal de Castro Verde, “na sequência dos testes realizados domingo, dia 1, mais duas funcionárias da Câmara Municipal, que já estavam em quarentena, tiveram resultado positivo”, acrescentando que “as restantes 38 funcionárias testadas tiveram resultado negativo.”

A Autarquia revela ainda que “nos casos positivos, uma das funcionárias trabalha na Escola Secundária e outra na Divisão de Educação e Ação Social da Câmara Municipal.”

Ainda segundo a informação veiculada, as nove funcionárias que trabalham na Divisão de Educação e Ação Social já estão em quarentena, a aguardar realização de testes, tendo o espaço sido imediatamente encerrado. A desinfetada irá ser feita esta semana.

Ao que sabemos, vão ser realizados testes a todas as pessoas identificadas pela Autoridade Local de Saúde na respetiva rede de contágio.

Por outro lado, torna-se também público que a partir desta quarta-feira, 4, os funcionários a trabalhar nos Paços do Concelho, Fórum Municipal e Biblioteca passam a cumprir horários desfasados em dois turnos com 50% do pessoal.