Sexta-feira, Março 29, 2024

Castelo de Vide: Autarca e fundador do Festival Sons com História nas redes sociais para falar do evento

- Pub -

O festival Sons com História regressa a Castelo de Vide nos dias 21, 27, 28 e 29 de agosto.

Mas já esta quarta-feira, dia 4 de agosto, será possível conhecer todos os detalhes da 2ª edição do festival, numa conversa entre o Presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, e o fundador do Sons com História, Nuno Velez, que será transmitida em direto na página do Instagram do festival.

As conversas de aquecimento para o festival, que ocorre no final de agosto, continuarão nas quartas-feiras seguintes com os protagonistas dos concertos: a soprano Ana Quintans, a maestrina Filipa Palhares e o maestro Tiago Oliveira.

Para Nuno Velez, “os diretos nas redes sociais são uma forma de comunicar de perto com as pessoas. Há a ideia de que a música erudita não é para todos os públicos, mas nós queremos levar esta música a todos os ouvidos, por isso, vamos falar da programação e dos concertos nos lugares onde as pessoas estão.”

Uma das ideias fundamentais do festival Sons com História “é dessacralizar a música erudita e torná-la acessível a um maior número de pessoas”.

A 2º edição tem no cartaz a estreia nacional de Monodia, um recital de música do Séc. XVII, projeto criado pela soprano Ana Quintans, o concerto dos ALMA Ensemble dirigido pela maestrina Filipa Palhares, a grande Gala de Ópera pela Orquestra Académica de Lisboa, dirigida pelo maestro Tiago Oliveira, e a Missa Cantada, uma celebração religiosa em que a música sacra será interpretada pelos ALMA Ensemble.

Siga o Festival Sons com História

https://www.instagram.com/festival_sons_com_historia/

https://www.facebook.com/sonscomhistoria

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Ministério da Saúde abre 322 vagas para fixar médicos em zonas carenciadas

O Ministério da Saúde anunciou hoje a abertura de 322 vagas com incentivos para fixar mais médicos nas zonas...