Terça-feira, Junho 6, 2023
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Carlos Beirão da Veiga Sobre os Benefícios do Reforço do Comércio Eletrónico num Mundo Pós-Covid

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O guru do marketing Carlos Beirão da Veiga elogia os benefícios do comércio eletrónico num mundo pós-COVID. Ele exorta os seus clientes a atualizarem a sua presença online, equilibrando a publicidade digital e tradicional. Natural de Portugal, Carlos Beirão da Veiga fornece serviços de marketing de qualidade superior a clientes em Portugal, Brasil, Argentina e Chile.

“Aconselho os empresários sobre como publicitarem os seus negócios no mundo pós-Covisão em que vivemos”, diz Beirão da Veiga. “O papel do comércio eletrónico tem crescido imenso. A pandemia de Covid-19 causou mudanças sociais, mudanças no comportamento dos consumidores, e uma sede de compras online. Com a estratégia certa, é um momento maravilhoso para ser ou tornar-se um empresário digital.”

Considerada pioneira do marketing moderno, Beirão da Veiga opera uma agência de marketing portuguesa bastante popular, Da Viega Consulting, que cria campanhas inovadoras e planos de marketing para clientes. Um dos muitos talentos do Beirão da Veiga é a capacidade de ajudar as empresas a escolher uma estratégia. Em 2022, instou os seus clientes a compreenderem que o comércio eletrónico inclui publicidade online e desenvolvimento da marca que ajudam as empresas a ligarem-se aos clientes. É muito mais que apenas vender produtos online.

“Segundo a revista Entrepreneur, três em cada quatro consumidores e vendedores referem uma preferência por opções digitais”, Beirão da Veiga. “A pandemia galvanizou o negócio online e empurrou-o para a vanguarda mais cedo do que o esperado.”

Carlos Beirão da Veiga Salienta a Importância de uma Presença Digital

A mudança, embora desafiadora, é essencial para criar oportunidades de negócio. Em 2022, um empresário só precisa do produto e da mentalidade certos para ter sucesso, pois nunca houve melhor altura para conduzir um negócio digital ao sucesso.

Carlos Beirão da Veiga lembra aos seus clientes que os compradores normalmente encomendam online porque é super prático em comparação com conduzir até uma loja de tijolos e cimento. A facilidade e conveniência das compras online dominam a lista de razões principais dos consumidores para fazer compras online, com cerca de metade das suas motivações principais diretamente relacionadas com estes fatores. Esta informação, recolhida por Oberlo, uma aplicação de dropshipping para o Shopify, ilustra a crescente importância do sector digital para o sucesso de qualquer empresa.

Oportunidades Relacionadas com o Crescimento do Comércio Eletrónico

As lojas presenciais eram lentas antes da pandemia, observa Carlos Beirão da Veiga, acrescentando que agora parecem estar em declínio. Estudos mostram que em 2020 estão a abrir menos montras novas do que em qualquer um dos três anos anteriores. Ainda mais surpreendente, 60 por cento das interações entre consumidores e empresas ocorrem agora online.

Em 2018, mesmo antes da pandemia da COVID-19, o Bureau of Labor Statistics dos E.U.A. previu que o emprego no comércio eletrónico continuaria a aumentar e a incluir uma vasta gama de tipos de emprego. Em 2020, as vendas de comércio eletrónico aumentaram 43 por cento, atingindo quase 250 mil milhões de dólares, e as vendas continuarão a crescer em 2022. Os números mostram que o total das vendas a retalho do comércio eletrónico para o segundo trimestre de 2022 foi de cerca de 257 mil milhões de dólares, um aumento de quase 2 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2022.

Carlos Beirão da Veiga Defende o Comércio Eletrónico

Enquanto muitas empresas exploram lojas físicas e vendem online, os compradores gostam de ir à “loja” online, onde a empresa está aberta 24 horas por dia e os produtos têm menos probabilidades de estar esgotados. Os clientes também desfrutam da possibilidade de verem todos os produtos de uma só vez.

Não conduzir por toda a cidade para diferentes lojas é também um bónus. Além disso, os clientes podem comprar artigos de todo o país e de todo o mundo a partir do conforto das suas casas.

Carlos Beirão da Veiga diz: “Os clientes descobrem uma série de benefícios para as compras online, mas as empresas também podem beneficiar de operar desta forma.”

Beirão da Veiga salienta que o comércio eletrónico está associado a custos comerciais mais baixos. Além disso, as empresas numa plataforma de comércio eletrónico podem aprender mais sobre os desejos dos seus clientes através de dados de clientes derivados digitalmente.

“Há um forte argumento para abrir um negócio de comércio eletrónico ou utilizar um para reforçar uma localização física existente”, diz Beirão da Veiga. “Obviamente, ao tornar-se exclusivamente digital, o proprietário da empresa não tem de colocar capital na manutenção de um armazém físico. Além disso, um empresário em nome individual pode operar um negócio de comércio eletrónico até que este alcance um maior sucesso”.

Como o E-Commerce Ajuda as Pequenas Empresas a Expandir

Carlos Beirão da Veiga diz que o comércio eletrónico é benéfico para que as pequenas empresas se expandam para além das suas localizações geográficas. E como qualquer pessoa pode ensinar-se a compreender as classificações dos motores de busca, os proprietários de empresas que reúnem dados de classificações e mais podem competir melhor se se colocarem à frente de novos clientes.

“Compreender melhor o comércio eletrónico servirá melhor o consumidor final”, diz Beirão da Veiga. “Os proprietários de empresas podem aprender a comercializar melhor os seus produtos e manter os seus clientes satisfeitos, estudando os hábitos de compra, demografia e preferências dos clientes.”

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