Cantor alentejano Pedro Mendes lança single “Se disseres adeus”

Pedro Mendes

O cantor alentejano Pedro Mendes, está de volta aos singles já neste início de 2022 com “Se Disseres Adeus”.

“Se Disseres Adeus” tem a particularidade de ser não apenas um dos primeiros singles nacionais de 2022 mas, também, de ser a primeira vez em que Pedro Mendes canta em formato dueto. A voz escolhida foi a da cantora Tânia Tavares. Nas palavras de Pedro Mendes, Se Disseres Adeus “é um daqueles temas em que cada palavra e cada acorde nos lembram que o mais belo da vida é o amor… puro e verdadeiro“.

O cantor e compositor natural de Avis, estreou-se em dezembro de 2020 com o single Só Te Sei Amar a Ti, um tema que segundo o mesmo “fala-nos da desilusão e da luta interior de alguém que sofreu uma grande perda e que, na forma de um desabafo… porque é um desabafo… lamenta a sua “sorte” e espera poder reencontrar a sua verdadeira e grande paixão”. Seguiram-se em março de 2021, e em simultâneo, o single Miúda e o álbum de estreia Tempo.

Sobre o disco Tempo, Pedro Mendes disse-nos na altura que “o nome surgiu de imediato, assim que o álbum foi fechado, e nem outro nome equacionei, pois apenas este me fazia sentido. Neste trabalho revejo muito do que fui, de quem sou e, de certa forma, como espero vir a encarar o futuro.”