Campo Maior: Projecto de 1,4 milhões para reabilitar Antigo Edifício Militar do Assento vai avançar

Foi aprovado, pela Comissão Directiva do Programa Operacional do Alentejo 2020, o projecto de reabilitação do Antigo Edifício Militar do Assento, candidatado pelo Município de Campo Maior.

Em comunicado de imprensa, a autarquia informa que “a intervenção assenta na recuperação e adaptação do antigo “Assento Militar”, um edifício do Século XVIII, que se localiza no Centro Histórico de Campo Maior e está incluído na ARU – Área de Reabilitação Urbana, destinado a espaço público de utilização colectiva, com a versatilidade suficiente e necessária ao acolhimento de dinâmicas culturais e expositivas das raízes locais”.

Realça que este é “é um projecto que se revela fundamental no sentido de revitalizar o espaço público da área urbana em que se insere, possibilitando o surgimento de uma série de dinâmicas populacionais, económicas e culturais, nomeadamente a instalação do projecto do Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores”.

Em termos de valores financeiros, o município explica que é “cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), representa um investimento total de 1.420.400,00 €, financiado a 85%, com o Município a assegurar o valor da contrapartida nacional no valor de 213.060,00 €”.

Remata, informando que “o contrato de empreitada aguarda o Visto do Tribunal de Contas, estando o arranque dos trabalhos previsto para breve”.