Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Campo Maior: Lançado o concurso de 15,3M€ para construção do Parque Industrial de última geração

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Campo Maior, no distrito de Portalegre, lançou, recentemente, o concurso público para a construção do Parque Industrial de Campo Maior – Área de Acolhimento Empresarial de Nova geração.

De acordo com a informação que nos foi disponibilizada pela autarquia, trata-se de um investo superior a 15,3 milhões de euros e que vai requalificar a Zona Industrial de Campo Maior para “uma dimensão mais resiliente, mais verde e mais digital”.

Com esta obra serão implementadas várias soluções ao nível da energia, mobilidade, comunicações 5 G e segurança contra incêndios, nomeadamente: Criação de uma CER – Comunidade de Energia Renovável; criação de 3 postos de carregamento de viaturas elétricas ligeiras, permitindo o carregamento de 6 viaturas em simultâneo, sendo duas tomadas de carregamento rápido; produção de hidrogénio e criação de posto de abastecimento para viaturas pesadas e empilhadores; cobertura de Banda Larga Rápida (5G) com antena dedicada à Zona Industrial; e implementação de medidas ativas de prevenção e proteção contra incêndios.

“Com estas medidas de modernização de última geração, a Zona Industrial de Campo Maior será ainda mais impulsionadora da competitividade e desenvolvimento nesta zona do território nacional de baixa densidade, que aproveita a sua localização estratégica face aos corredores viários e ferroviários internacionais”, indicou ainda a autarquia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...
00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...