InícioReportagensCampo Maior já pode...

Campo Maior já pode circular na variante poente: «Luta grande» que chega agora a «bom porto» (c/fotos)

A vila de Campo Maior conta a partir desta quarta-feira com a circulação na nova variante poente.

Com a respetiva inauguração marcada para este dia, este é um investimento de mais de 7,5 milhões de euros numa extensão de 3,1km, a ser contruído desde 13 de novembro de 2023, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Conta também com quatro rotundas na articulação com as estradas nacionais 371, 243 e 373 e ainda com a regional 371.

Segundo o presidente da entidade, Miguel Cruz, esta obra pretende «aproximar a Zona Industrial de Campo Maior de eixos estruturantes», uma «melhoria significativa das condições de circulação e segurança» e ainda «da mobilidade rodoviária, por encurtar os tempos/distâncias nas ligações».

Para além disso, a variante pode levar para o concelho «mais economia» e também «mais emprego».

Uma visão partilhada com o Secretário de Estrado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, que vincou aos jornalistas que o investimento é «importantíssimo» também do ponto de vista «da sinistralidade rodoviária, da melhoria das condições de circulação em Campo Maior e para desviar um conjunto de tráfego de veículos pesados do centro».

Assim, vai também «fazer viajar mais rápido para Espanha e para outros destinos», vincando ainda que «também é importante para poder trazer mais visitantes à esta bela terra».

Já Luís Rosinha, presidente da autarquia, destacou «é uma obra muito importante», fruto de «uma luta grande», mas que chegou «a bom porto», dando importância ao PRR, que financiou uma parte do investimento.

«Se não fosse o plano de recuperação e resiliência, efetivamente não sei se esta obra viria algum dia a ser construída», acrescentou.

O presidente realçou que o concelho «posiciona-se como um dos concelhos de pequena dimensão, com maiores verbas atribuídas do ponto do plano de recuperação e resiliência».

«Diz muito também daquilo que tem sido o nosso trabalho, neste caso da IP e das construções que aqui estiveram, mas também muito daquilo que é a dinâmica do concelho», complementou o edil.

De seguida, fique com a foto-reportagem da inauguração da obra.

Mais notícias

Campo Maior: Nova rede de rega do Xévora dá “esperança” aos agricultores após 25 anos de espera

A entrada em funcionamento da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora representa...

Autarca de Campo Maior antecipa novos investimentos agrícolas com a entrada em funcionamento da Rede de Rega do Xévora

A entrada em funcionamento da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora representa...

Há um novo relógio inspirado nas flores de papel das Festas do Povo

As flores de papel das Festas do Povo de Campo Maior chegaram a um...

Família de menino de cinco anos de Campo Maior lança campanha para procurar tratamento no estrangeiro

A família de Gabriel, uma criança de cinco anos de Campo Maior, lançou uma...

Campo Maior: Rede de rega do Xévora inaugurada esta terça-feira num investimento de 19 milhões de euros

A Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora, no concelho de Campo Maior,...

Feira de Vila Nova da Baronia (Alvito) abriu com forte adesão: “Há cada vez mais gente” (c/fotos)

A Feira Anual de Vila Nova da Baronia, no concelho de Alvito, abriu portas...

Centro de Portalegre vai ficar ligado ao campus politécnico por ciclovia

O executivo da câmara de Portalegre aprovou, por unanimidade, o lançamento do concurso público...

Câmara de Portalegre adjudica obra para reabilitar parque de campismo na serra de São Mamede

A Câmara de Portalegre adjudicou a empreitada de requalificação do parque de campismo, situado...

Odemira: Governo investe 2,8 ME para desassorear Rio Mira

O Rio Mira, que atravessa o concelho de Odemira, no distrito de Beja, vai...