Terça-feira, Junho 6, 2023
Pub

Campo Maior inaugurou a Feira do Livro, um evento que quer “sensibilizar” a comunidade para a leitura (c/fotos)

Mais notícias

A localidade de Campo Maior, no distrito de Portalegre, acolhe mais uma edição da Feira do Livro, que decorrerá até ao próximo sábado.

Cinco editoras e centenas de títulos fazem parte desta feira que conta com um programa repleto de atividades dirigidas ao público escolar, como um teatro de marionetas, e à comunidade, como apresentações de livros, sessões de autógrafos e palestras literárias.

A abertura ocorreu esta quinta-feira, tendo estado presente a vereadora do Município de Campo Maior, São Silveirinha, que em declarações a’ODigital.pt disse que a realização da feira pretende “promover a leitura, trazer pessoas à feira, trazer pessoas a comprar livros, a comprar obras, a conhecer autores, a participar nas diferentes dinâmicas, nomeadamente nas palestras que estão organizadas, nos encontros de escritores e na sessão de autógrafos”.

É uma preocupação do Município, sempre que desenvolve uma atividade a nível cultural, fazê-lo através da educação pela arte”, acrescentou a autarca.

São Silveirinha disse ainda que todo o evento “é bastante pedagógico, pois, é importante a sensibilização, não só dos adultos que estão de costas viradas para a leitura e para os livros, mas também para o público mais jovem, porque é no público mais jovem que nós temos que lançar as sementes para que depois possamos ir colher alguns frutos.”

A vereadora concluiu referindo que “este ano contamos com a participação de cinco editoras, nomeadamente a Porto Editora, a Leya, a In-Finita, a Edicare e a Filigrana que é a editora de Campo Maior, e também temos a participação de uma livraria e atelier infantil também de Campo Maior”, acrescentando que “é muito importante as pessoas associarem-se também a toda esta dinâmica, porque vamos ter uma série de eventos dentro da feira que acabam por ir ao interesse e ao encontro do interesse de vários públicos distintos.

De salientar que nos primeiros momentos desta Feira do Livro realizou-se um teatro de marionetas direcionado para o pré-escolar.

Fique de seguida com as imagens deste evento, numa reportagem de Hugo Calado e Rogério Cardoso:

- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -
- Pub -

Outras noticias

O tempo para hoje… 6 de junho

Depois de uma segunda-feira sem chuva em grande parte do Alentejo, esta terça-feira prevê-se alguns períodos de chuva ao...