Campo Maior recebe, até dia 25 de maio (sábado), a Feira do Livro no Museu Aberto da vila, com vários expositores, contos, apresentações e palestras.
Um programa «vasto», segundo São Silveirinha, vereadora da Cultura do município campomaiorense, e que «vai ao encontro, desde os mais novos até ao público geral que se queira associar a esta feira».
Um evento para «miúdos e graúdos» e para «as mais diversas faixas etárias» que se pretende ser «um veículo extremamente importante para dinamizar e promover a leitura que acabou por cair em desuso».
Da programação, a vereadora destacou a palestra “Mulherio das Letras”, a passar-se dia 25 de maio às 10:30h. Isto porque, nas palavras de São Silveirinha, «vamos ter aqui quatro palestrantes a falar sobre a temática da ‘Liberdade’ e sobre as ‘muitas Marias’ na liberdade da escrita».
Revelou ainda que «a própria temática direciona para a celebração dos 50 anos do 25 de Abril», uma celebração que também se vai estender pelos quatro dias de feira, segundo a vereadora.
Destacou também o «conjunto de dinâmicas muito interessantes» e apela «para que a população se associe a esta feira».
«Acredito que as pessoas vão visitar a nossa feira do livro e acredito que se vão associar às atividades que programamos», concluiu a vereadora.
Com diversos expositores à porta do Museu Aberto, sendo representantes das editoras: Porto Editora, Leya, Infinita, Filigrana, Edicare e ainda da livraria “Toca da Mãe Usa”.
Fique, de seguida, com a foto-reportagem de Dinis Faneca.