InícioAlentejoAlto AlentejoCampo Maior distinguido em...

Campo Maior distinguido em Espanha com Prémio Ibérico de Cooperação

Município recebeu o Prémio ROS 2026 pelo trabalho desenvolvido na promoção das relações transfronteiriças entre Portugal e Espanha.

O Município de Campo Maior foi distinguido com o Prémio ROS 2026, na categoria de Prémio Ibérico, numa cerimónia realizada no passado dia 7 de maio, em Badajoz, Espanha. A distinção reconhece entidades e projetos que promovem a cooperação entre Portugal e Espanha.

O galardão foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Luís Rosinha, durante a 20.ª edição da gala de entrega dos Prémios do Grupo ROS, evento que reuniu mais de 400 participantes ligados ao tecido empresarial, institucional e social da região.

A distinção de Cooperação Ibérica, patrocinada pela Fundação do Desporto, foi entregue por Susana Feitor, presidente daquela entidade. O prémio atribuído ao Município de Campo Maior destacou o trabalho desenvolvido na promoção da ligação transfronteiriça e no reforço das relações institucionais, culturais e sociais entre os dois países.

Gala assinalou duas décadas dos Prémios ROS

A cerimónia marcou também os 20 anos dos Prémios ROS, iniciativa que distingue empresas, instituições e profissionais pelo percurso desenvolvido em áreas como o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento regional.

Segundo a organização, a gala pretende reconhecer projetos e entidades com impacto na dinamização económica e social da região ibérica, reforçando as relações entre Portugal e Espanha.

A presença do Município de Campo Maior entre os distinguidos desta edição surge associada ao trabalho de cooperação transfronteiriça que tem vindo a ser desenvolvido pelo concelho alentejano junto de entidades e instituições espanholas.

Mais notícias

GNR: Festas do Povo de Campo Maior terminaram sem furtos, roubos ou burlas registados pela GNR

A GNR não registou furtos, roubos ou burlas no âmbito da operação de segurança...

Dez dias, 93 ruas e mais de 400 mil visitantes: O balanço de Luís Rosinha sobre as Festas do Povo

As Festas do Povo 2026 ultrapassaram os 400 mil visitantes, segundo os dados avançados...

João Manuel Nabeiro: «Gratidão será a palavra» no final das Festas do Povo

Os 11 anos decorridos desde a edição anterior reforçaram a vontade de regressar às...

Festas do Povo de Campo Maior terminam com queima simbólica de flores. Veja as imagens

As Festas do Povo 2026 terminaram este domingo, 16 de agosto, em Campo Maior,...

Tem 85 anos e ensina como se faz uma flor das Festas do Povo de Campo Maior (c/vídeo)

Com um arame fino entre os dedos, Odília de Vasconcelos prende a primeira peça...

Calor domina intervenções nas Festas do Povo e houve meios ativados em menos de um minuto

O calor está na origem de mais de 90% das intervenções realizadas pelas equipas...

De rua em rua, Campo Maior revela um jardim feito pela população (c/fotos)

Milhares de pessoas já passaram pelas Festas do Povo de Campo Maior, onde mais...

Embaixador de Portugal em Espanha visita Festas do Povo e destaca projeção de Campo Maior além-fronteiras

O Embaixador de Portugal em Espanha, José Augusto Duarte, defendeu esta terça-feira, 11 de...

Ministro visita Campo Maior e vê nas Festas do Povo um exemplo para Portugal (c/fotos)

O Ministro Adjunto e da Reforma do Estado, Gonçalo Matias, visitou esta terça-feira, 11...