Domingo, Dezembro 8, 2024

Campeonato de Portugal: FC Serpa deixa escapar a liderança em casa

Uma reportagem com o apoio:
O Serpa Hotel, junto à muralha medieval, é um hotel de 4 estrelas em Serpa com a planície alentejana à janela e Beja no horizonte.


O FC Serpa recebeu este sábado o Louletano, a contar para a 10ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

A equipa da casa entrou para esta partida na liderança, mas com os mesmos pontos que o Sintrense. Contudo os primeiros minutos foram decisivos para que perdesse esse posto, já que o Louletano venceu por 3×1.

Para quem é líder…

…não pode ter entradas destas. O Serpa entrou muito mal na partida, sendo mesmo muito apático nas poucas investidas que fez no primeiro tempo.

É certo que o Louletano também não ajudou, com o seu futebol pensado e assertivo, tendo “do seu lado” a eficácia no passe. Estes dados não deixavam a equipa da casa muito confortável e só ia galgando metros com bolas paradas.

Au, Ai, Ouch

Muito pressionados e sem conseguir sair a jogar, adivinhava-se o balançar das redes de Rafa. Aconteceu logo aos 11, através de Chima. Uma segunda bola surge à boca da baliza, com a defesa “a dormir”, depois de um ressalto ganho à entrada da área.

Chima voltou a balançar as redes aos 26’, depois de um penalti causado por Larantino Mendes. Dois minutos depois, Leandro Ferreira faz o 3×0, com um cruzamento teleguiado de Ricardo Leal.

Três golos sofridos ainda antes dos 30 minutos. Algo queria dizer e José Mauro Santos percebeu isso mesmo, tanto que mexeu logo aos 32’ e logo em dose tripla. A sua equipa estava a ser “comida” no meio-campo e era hora de o reforçar. Não podia esperar.

Confuso(s)

Presume-se que as aspirações para este encontro fosse segurar a liderança dos alentejanos, mas a estratégia estava a ficar confusa. Assim como alguns adeptos fora das quatro linhas. A indefinição pairava no ar. Era esta a tática certa?

A resposta é: Talvez, só faltava cabeça. Realmente, foi o que não houve na primeira parte e a resposta só chegou na segunda.

É verdade que a defesa do Louletano estava subida e muito comunicativa e conseguiu resolver facilmente as investidas do Serpa. Contudo, é também certo que os visitados não conseguiam definir bem na maioria das vezes.

A confusão, mesmo que no segundo tempo tivesse trespassado para dentro do jogo, acabou por ir sendo resolvida.

Intempérie findada…

… partida acalmada. É assim que se caracteriza a segunda parte. Acalmou tudo, dentro e fora das quatro linhas, mesmo que o Serpa tenha “acordado”.

Com as duas equipas mais focadas em jogar bem o seu futebol, o equilíbrio prevaleceu e o Serpa conseguiu mesmo chegar ao primeiro, por intermédio de Yuri, aos 81 minutos.

Pode mesmo dizer-se que se a equipa da casa tivesse equilibrado mais cedo, poderia ter sido mais uma enorme partida de futebol do quarto escalão português. Ainda assim, impulsionados pelos adeptos, foi possível ainda ver um bom quarto de hora de futebol (contando com a compensação de 6 minutos).

De sublinhar também que esta é a primeira derrota do Serpa desde o dia 22 de setembro, algo realmente assinalável.

FC SerpaLouletano DC
13
Yuri (81′)Chima (11′ e 26′)
Leandro Ferreira (28′)

Uma reportagem com o apoio:
O Serpa Hotel, junto à muralha medieval, é um hotel de 4 estrelas em Serpa com a planície alentejana à janela e Beja no horizonte.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Borba: Presépio Animado com «amor e carinho» em jeito de homenagem a José Grego (c/fotos)

O Celeiro da Cultura tem patente até ao dia 6 de janeiro, um Presépio Animado com centenas de figuras...