InícioÚltimasCampanha "Pirilampo Mágico" já...

Campanha “Pirilampo Mágico” já está na rua

O Pirilampo Mágico está de volta para mais um ano de solidariedade e inclusão. A campanha, intitulada “A Magia da Solidariedade”, será realizada em todo o país, até 2 de junho, com o objetivo de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência intelectual.

A iniciativa, organizada pela FENACERCI, Antena 1 e RTP, tem como parceiras instituições que lutam pela inclusão de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual a nível nacional. O icónico Pirilampo Mágico poderá ser adquirido por 2,20 euros em diversos locais, como escolas, quiosques e Pingo Doce.

Desde 1987, a Campanha Pirilampo Mágico tem sido uma importante fonte de receita para as cooperativas de solidariedade social, que prestam apoio a milhares de pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

Mais notícias

Associação VIVER+ entrega bens de higiene à ULSAC e roupa para utentes internados

A VIVER+ – Associação para a Cultura, o Desporto e a Comunidade entregou, esta...

«Disseram-me que não podia ser mãe. Um mês depois estava grávida»: Soraia Almeida conta o percurso até aos gémeos

Ver entrevisa completa Ser mãe era um dos principais projetos de vida de Soraia Almeida....

Fundação Gulbenkian apoia três projetos em Alcácer do Sal após tempestade Kristin

A Fundação Calouste Gulbenkian está a apoiar três projetos no concelho de Alcácer do...

Programa para respostas sociais abre candidaturas com verbas destinadas a territórios de baixa densidade

O Governo abriu uma nova fase de candidaturas ao Programa de Celebração ou Alargamento...

Voluntários da Just a Change vão reabilitar habitações em quatro concelhos do Alentejo durante o verão

A associação Just a Change vai desenvolver, entre julho e setembro, várias ações de...

Família de menino de cinco anos de Campo Maior lança campanha para procurar tratamento no estrangeiro

A família de Gabriel, uma criança de cinco anos de Campo Maior, lançou uma...

Fundação Eugénio de Almeida procura jovens para projetos de voluntariado na Alemanha

A Fundação Eugénio de Almeida está a receber candidaturas de jovens interessados em participar...

Universidade de Évora promove concerto solidário de flamenco para apoiar estudantes

A Universidade de Évora promove, no próximo domingo, 12 de julho, um concerto solidário...

Câmara de Mourão entrega tampinhas solidárias para ajudar criança no pagamento de tratamentos

A Câmara Municipal de Mourão voltou a entregar tampinhas solidárias, numa iniciativa destinada a...