Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
Pub

Caminhavam pela Serra D’Ossa e foram, alegadamente, agredidos por proprietários de terreno

- Publicidade -
- Publicidade -

Atualmente a Serra D’Ossa, localizada nos concelhos de Redondo, Vila Viçosa, Borba, Estremoz e Alandroal é utilizada por muitas pessoas para caminhadas, desportos e passeios.

No entanto estas caminhadas e passeios não está a agradar a alguns nomeadamente a proprietários de terrenos localizados na serra.

Há relatos de que, há mesmo proprietários que terão agredido alguns caminhantes que desfrutavam da natureza e do ar puro oferecido pela Serra D’Ossa.

Um desses casso ocorreu no passado sábado, quando caminhantes da Associação Terras d’Ossa e do grupo Acalitros Trails foram alegadamente agredidos pelos proprietários da Quinta do Monte da Virgem.

A referida associação afirma que “a equipa estava na serra a preparar a sua atividade de novembro, quando foram abordados pelos proprietários da quinta que exigiram o abandono imediato do local por se tratar de propriedade privada”, alegando ainda que “apesar dos associados da Terras d’Ossa terem continuado o seu caminho em direção à Aldeia, sem terem respondido aos proprietários, estes encetaram uma perseguição automóvel.”

Os representantes da Associação alegam que “a estrada da quinta é utilizada há décadas pelos amantes da Serra d’Ossa e pelos seus habitantes, bem como por caçadores, trabalhadores florestais e até no combate a fogos”, acrescentando ainda que “a estrada não tem qualquer indicação de propriedade privada, nem de proibição de passagem, sendo mesmo um trilho marcado.”

Os caminhantes relatam que os proprietários “partiram para a agressão física, tendo empurrado um dos elementos, apertando o pescoço a outro e cada um dos proprietários deu ainda uma bofetada ao elemento da nossa equipa, ameaçando-o de morte com um tiro se ali voltasse a passar.”

Ao que sabemos a Associação já apresentou queixa na Guarda Nacional Republicana.

De salientar que o caminho em causa está até devidamente marcado por cartas militares.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

IPMA coloca todos os distritos em aviso amarelo por causa do frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de...

Vila Viçosa lançou revista cultural que “mostra a cultura, as tradições e o património” local (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa apresentou, este domingo, mais um número da Revista de Cultura Callipole. A apresentação do nº28 da revista decorreu no...