InícioAlentejoAlentejo LitoralCaminhada solidária da CERCISIAGO...

Caminhada solidária da CERCISIAGO reúne comunidade em Vila Nova de Santo André

A Equipa Local de Intervenção Precoce da CERCISIAGO vai promover, no próximo dia 19 de junho, uma caminhada solidária em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, iniciativa que pretende envolver a comunidade numa ação de sensibilização e apoio à Intervenção Precoce.

A atividade, intitulada «CERCISIAGO: com a Intervenção Precoce Caminhamos Juntos», decorrerá em Vila Nova de Santo André, tendo como ponto de encontro a Escola Secundária Padre António Macedo.

A concentração dos participantes está marcada para as 18h45, enquanto a partida da caminhada terá lugar às 19h15. O percurso terá uma extensão aproximada de 7,5 quilómetros.

Inscrições abertas

A organização convida a população a participar na iniciativa, incentivando a presença de famílias, amigos e restantes membros da comunidade.

As inscrições podem ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico caminhadasolidaria.cercisiago@gmail.com ou dos contactos telefónicos 939 299 860 e 917 410 382. No ato de inscrição deverão ser indicados o nome, a data de nascimento e um contacto telefónico.

Sopa e lanche no final da caminhada

De acordo com a organização, a caminhada terminará com a oferta de sopa e lanche aos participantes, mediante donativo livre.

A iniciativa é organizada pela Equipa Local de Intervenção Precoce da CERCISIAGO, contando com a colaboração de várias entidades locais e apoios institucionais.

Segundo a organização, a caminhada pretende reforçar os laços de solidariedade na comunidade e promover a importância da Intervenção Precoce junto das famílias e da população em geral.

Mais notícias

Câmara de Santiago do Cacém lança concurso de 2,8M€ para requalificar Bairro da Atalaia em Vila Nova de Santo André

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém lançou um concurso público para a requalificação...

Família de menino de cinco anos de Campo Maior lança campanha para procurar tratamento no estrangeiro

A família de Gabriel, uma criança de cinco anos de Campo Maior, lançou uma...

Fundação Eugénio de Almeida procura jovens para projetos de voluntariado na Alemanha

A Fundação Eugénio de Almeida está a receber candidaturas de jovens interessados em participar...

Governo declara eixo elétrico entre Ferreira do Alentejo e Sines como projeto de imprescindível utilidade pública

O Governo declarou de imprescindível utilidade pública a implementação do eixo elétrico entre Ferreira...

Governo aprova programa com 23M€ previstos para intervenções no litoral alentejano até 2040

O Governo aprovou o Programa de Ação para Resiliência do Litoral 2040, que prevê...

Santiago do Cacém: Delfins, Dillaz e Pluto atuam no Festival das Cores

Delfins, Dillaz e Pluto vão atuar na 12.ª edição do Festival das Cores, que...

Viana do Alentejo: Caminhada Color Run encerra este domingo mais uma edição do Abana Viana

O Abana Viana – Festival Jovem chega ao fim este domingo, 12 de julho,...

Universidade de Évora promove concerto solidário de flamenco para apoiar estudantes

A Universidade de Évora promove, no próximo domingo, 12 de julho, um concerto solidário...

Câmara de Mourão entrega tampinhas solidárias para ajudar criança no pagamento de tratamentos

A Câmara Municipal de Mourão voltou a entregar tampinhas solidárias, numa iniciativa destinada a...