O executivo da Câmara Municipal de Mourão realizou, na última semana, reuniões com os lares do concelho, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Mourão, a Associação de Proteção Social à População da Luz e a Associação de Proteção Social à População da Granja.
Estas reuniões tiveram como objetivo fazer um balanço da execução dos Protocolos de Apoio Financeiro atualmente em vigor, do Fundo de Emergência Social e do Projeto “Ativamente”.
Implementado no ano passado, o Projeto “Ativamente” promove o envelhecimento ativo e saudável, através de ações de capacitação destinadas a assegurar o bem-estar físico e mental dos beneficiários, fomentando a sua autonomia e independência. No âmbito deste programa, a autarquia garantiu recentemente a formação comparticipada para qualificação de quatro funcionários dos lares como animadores socioculturais.
Durante os encontros, o executivo municipal anunciou ainda a atribuição de um apoio extraordinário para 2025, destinado à realização de investimentos que visem melhorar as condições dos serviços prestados pelos lares e contribuir para a qualidade de vida dos utentes.