InícioAlentejoAlentejo CentralCâmara de Mora pede...

Câmara de Mora pede avaliação da segurança no cruzamento da Rua de Cabeção com a EN2

Autarquia solicitou à Infraestruturas de Portugal a análise das condições de segurança e da necessidade de reforço da sinalização.

A Câmara Municipal de Mora solicitou à Infraestruturas de Portugal uma avaliação das condições de segurança no cruzamento da Rua de Cabeção com a Estrada Nacional 2, ao quilómetro 474.

Em causa está a preocupação da autarquia com a segurança rodoviária naquele ponto da EN2, uma das vias com maior relevância no concelho e com circulação regular de moradores, visitantes e outros utilizadores da estrada.

Segundo a Câmara de Mora, foi pedida à Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela gestão daquela via, uma análise às condições existentes no cruzamento, bem como à eventual necessidade de reforço da sinalização horizontal e vertical.

Autarquia quer reforçar prevenção de acidentes

O pedido apresentado pela Câmara Municipal de Mora tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança rodoviária e para a prevenção de acidentes naquele local.

A autarquia pretende que seja avaliada a sinalização atualmente existente e que sejam identificadas eventuais medidas que possam melhorar a circulação e a visibilidade no cruzamento da Rua de Cabeção com a EN2.

Câmara acompanha processo junto da Infraestruturas de Portugal

A Câmara Municipal de Mora garante que vai continuar a acompanhar o processo junto da Infraestruturas de Portugal, defendendo a adoção das medidas que venham a ser consideradas necessárias.

A autarquia sublinha que a intervenção deverá ter como prioridade o reforço da segurança de todos os utilizadores da via, incluindo automobilistas e população que circula naquela zona do concelho.

Mais notícias

Mora: Flamenco Open, Pedro Moutinho e Sangre Ibérico no Festival Música no Rio

O grupo Flamenco Open, Pedro Moutinho e Sangre Ibérico vão atuar na edição deste...

To Mora Land leva música, desporto e festa da espuma ao Parque Ecológico do Gameiro

O Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora, volta a receber...

Linha Évora-Elvas concluída desde janeiro aguarda certificação para entrar ao serviço

A nova Linha Évora-Elvas, uma das principais ligações ferroviárias previstas para o Alentejo e...

Nova ligação ferroviária entre Sines e Lisboa pode ter comboios de passageiros

O tráfego ferroviário de e para Sines deverá entrar numa nova fase nos próximos...

Parques infantis do concelho de Mora recebem novos pisos

A Câmara de Mora está a efetuar a substituição dos pisos em todos os...

XII Ciclo de Concertos “Musicando” passa por Mora e Pavia em julho

O XII Ciclo de Concertos “Musicando” vai passar pelo concelho de Mora durante o...

Mora recebe 12.ª Prova de Águas Abertas no Açude do Gameiro

O Açude do Gameiro, no concelho de Mora, recebe no dia 12 de julho...

Serpa: Obras na EN392 entre Pias e Brinches arrancam com investimento de 5,8M€

O troço da Estrada Nacional 392 (EN392) entre Brinches e Pias, no concelho de...

Casa da Cultura de Mora ganha espaço renovado para alunos, seniores e visitantes

A Câmara Municipal de Mora concluiu a renovação de uma das áreas da Casa...