Câmara do Crato transforma salão dos Bombeiros em Estrutura de Vacinação contra a Covid-19

Vacinação no Crato

Á semelhança do que já acontecem com outras autarquias do Alto Alentejo, a Câmara Municipal do Crato já preparou um espaço dedicado em exclusivo à vacinação contra a covid-19 adaptando o salão dos Bombeiros Voluntários do Crato.

O local está pronto e já recebeu vistoria das entidades competentes de saúde pública.

Este centro de vacinação, “dimensionado para as necessidades do concelho”, como refere Joaquim Diogo, Presidente da Câmara Municipal do Crato, dispõe de quatro salas individuais de vacinação, uma sala comum de pós vacinação, onde recém vacinados devem aguardar até indicação médica, uma sala de preparação das vacinas, um gabinete médico com um profissional em permanência, uma sala de espera ampla e que garante o distanciamento físico entre as pessoas e por fim, uma zona administrativa na entrada que fará os inquéritos iniciais.

Nesta primeira fase está prevista a vacinação de quase 300 pessoas e o espaço vai sendo sucessivamente utilizado no cumprimento das fases seguintes, de acordo com as indicações da ULSNA e da DGS.

O novo espaço está a postos para se iniciar o processo de vacinação tão aguardado no Crato. No que depender da agilização das forças locais, tudo faremos para que este processo ocorra com serenidade e em segurança. Logo que recebamos indicações, as portas estão abertas e com condições, para dar a esta população a confiança de que só conseguiremos atingir a imunidade de grupo e controlar a pandemia através da vacinação,” refere Joaquim Diogo.