Câmara de Vila Viçosa avança para requalificação do Largo D. João IV, num investimento de 400m€

Largo D. João IV em Vila Viçosa

A Câmara Municipal de Vila Viçosa vai avançar para a requalificação urbanística do Largo D. João IV, num investimento de mais de 400 mil euros.

Segundo a informação que nos chegou, foi aprovado, recentemente, o início de procedimento para a empreitada da obra de Requalificação Urbanística para Instalação de Elementos de Água e Arranjo do Espaço Exterior, no Largo D. João IV de Vila Viçosa, mediante a modalidade de Concurso Público.

Este projeto insere-se no Plano de Acão e Regeneração Urbana e prevê a colocação de vários tipos de repuxos de água e até mesmo um túnel com jatos de água, para além de outros pequenos apontamentos de água à volta deste novo parque que irá nascer em Vila Viçosa.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa refere que “tem feito um esforço persistente e regular no domínio da implementação de uma política sustentada de regeneração urbana, como pilar de desenvolvimento cultural, patrimonial, económico e social, sobretudo, através de várias intervenções municipais e do expressivo incremento de projetos e de programas de reabilitação no espaço urbano.”

“Trata-se de um projeto com vários eixos de intervenção urbanística, suscetível de permitir a valorização de um importante espaço local, numa relação equilibrada com a sua envolvente e em articulação com o Centro Histórico”, acrescenta ainda a Edilidade Calipolense.

De acordo com a informação disponibilizada, o concurso será lançado com um valor base de 399.395,23 € (+IVA)