Câmara de Redondo reabilita antigo jardim de infância para instalar polo da Universidade Popular

Universidade Popular de redondo

Conforme noticiámos no início do ano, o concelho de Redondo integrou a rede de Universidades Populares Túlio Espanca.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Redondo está a reabilitar” o antigo jardim-de-infância da Rua de Olivença, no Bairro António Festas, que está desativado há alguns anos.

O equipamento está a ser reabilitado pela câmara municipal para albergar a futura sede do Polo de Redondo da Universidade Popular Túlio Espanca, fruto de uma parceria com a Universidade de Évora.

O Polo de educação popular alentejana tem como missão estimular a formação ao longo da vida; combater o isolamento; permitir a participação cívica; incentivar ao voluntariado; divulgar serviços, deveres e direitos da população; combater o sedentarismo; proporcionar experiências intergeracionais; permitir a participação em iniciativas culturais, de formação, de desenvolvimento social e pessoal, de solidariedade social e de lazer e, sobretudo, a partilha de conhecimentos.

Já com um total de 157 inscritos, a Universidade Popular vai disponibilizar aos alunos “disciplinas” tão diversificadas como Ginástica de Manutenção, Hidroginástica e Saúde; Dança; Expressão Plástica; Teatro; Música; Arqueologia e Cerâmica; Saberes e Costumes; Alfabetização; Tecnologias de Informação; Clube de Saúde; e Oferta Complementar.