Câmara de Redondo iniciou a entrega dos cadernos de atividades aos alunos do concelho

De Redondo

A Câmara Municipal de Redondo iniciou esta semana, a entrega dos cadernos de atividades aos alunos do concelho.

A primeira entrega foi feita aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Redondo que receberam das mãos do Presidente da Câmara Municipal, António Recto, os cadernos de atividades para este novo ano letivo. Uma entrega efetuada de forma simbólica aos mais novos, mas que abrange todos os alunos até ao 12º ano de escolaridade.

Na sequência do seu plano de resposta à Covid-19, a Autarquia de Redondo distribuiu ainda às crianças dos Centros Escolares de Redondo e Montoito e do Pré-Escolar do Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde bonés com viseira de proteção, para que possam brincar em segurança nos intervalos. Ainda no âmbito do combate à Covid-19, a Câmara Municipal de Redondo vai também distribuir viseiras de proteção e máscaras comunitárias a todos os professores, técnicos e auxiliares que trabalham diretamente com as nossas crianças dos Centros Escolares de Redondo e Montoito.
Além da preparação habitual para o arranque do novo ano letivo, a câmara adaptou os estabelecimentos de ensino, em estreita articulação com a Direção do Agrupamento de Escolas de Redondo e sob as orientações da Saúde Pública.

De relembrar que foram elaborados Planos de Contingência; disponibilizados equipamentos de proteção individual para as salas de isolamento; atualizados os planos de higienização; e disponibilizados tapetes para limpeza/ desinfeção de sapatos e dispensadores de álcool gel nos diversos espaços.