Câmara de Portalegre distribui cinzeiros pela cidade, para diminuir as beatas no chão

A Câmara Municipal de Portalegre vai espalhar por toda a cidade cinzeiros para diminuir o número de beatas no chão, lançando assim a campanha #portalegresembeatas.

Segundo a autarquia, “esta campanha decorre no âmbito de uma intervenção de fundo que está a ser levada a cabo na área da limpeza e manutenção urbana. Contemplou a remodelação, substituição e reparação de contentores para deposição de resíduos urbanos e ecopontos no concelho, tendo sido alargada à renovação dos carrinhos de varredura, que foram apetrechados com um kit completo de ferramentas e já se encontram a circular.”

A Câmara Municipal vai agora colocar cinzeiros nos bairros do Atalaião e dos Assentos, na Praça da República, na Avenida da Liberdade, na Rua Heliodoro Salgado, Rua Dr. Mário Chambel e na Rua da Capela.

“#portalegresembeatas surge da necessidade de sensibilizar para a redução substancial da quantidade de beatas que é lançada para o chão, com impactos negativos não apenas no meio ambiente, mas também na dificuldade acrescida em matéria de limpeza urbana, apelando à corresponsabilização dos fumadores nesta problemática”, conclui a edilidade.