Câmara de Portalegre disponibiliza 120 mil euros para integrar 8 estagiários nos seus serviços

A Câmara Municipal de Portalegre recebeu oito estagiários, no âmbito da 6ª edição – 2ª. Fase do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), que assinaram contrato e iniciaram funções no dia 10 de Fevereiro, nas áreas de Arquitectura, Arquivo e Documentação, Desporto, Engenharia Civil, Serviço Social e Turismo.

O município destinou cerca de 120 mil euros (valor é cofinanciado em 85% pelo Fundo Social Europeu) para este programa, assegurando o estágio durante um ano a jovens licenciados com idades inferiores a 30 anos.

Ficam ainda por preencher duas vagas nas áreas de Arquitectura Paisagista e Direito. O aviso está em destaque em www.cm-portalegre.pt, sendo possível concorrer até 18 de Fevereiro. Neste caso, a falta de candidatos levou à autorização de dispensa do limite máximo de idade dos concorrentes.

A assinatura destes contratos juntou orientadores, chefes de divisão, os próprios estagiários e a Presidente, Adelaide Teixeira, que nas palavras de boas vindas referiu que “é bom ter aqui gente nova, com novas ideias, para integrar esta grande equipa que é a Câmara Municipal de Portalegre” e exortou os novos estagiários a que “vistam a camisola e que deem o vosso melhor contributo para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida no concelho”.