Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Pub

Câmara de Ponte de Sor lança 15º. Prémio Literário José Luis Peixoto

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, anunciou hoje que vai promover, este ano, a 15.ª edição do Prémio Literário José Luís Peixoto, destinado a distinguir trabalhos inéditos na modalidade de conto.

Numa nota publicada na página de Internet do município é explicado que o prazo para a entrega dos trabalhos foi prorrogado, passando a ter como data-limite o dia 30 de junho.

Criado em 2007, o Prémio Literário José Luís Peixoto tem como diretiva, em anos pares, premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia e, em anos ímpares, trabalhos de conto.

O concurso deste ano apresenta outras medidas consideradas “excecionais”, devendo os interessados enviar os seus trabalhos para o endereço de e-mail: premio.jlpeixoto@cm-pontedesor.pt.

No texto do e-mail deverá constar a naturalidade do concorrente, o pseudónimo e o título do trabalho.

De acordo com o município, os trabalhos deverão ser enviados em formato PDF e os dados pessoais enviados noutro PDF.

Segundo a Câmara de Ponte de Sor, o concurso, de âmbito internacional, está aberto a cidadãos de nacionalidade portuguesa e a naturais e/ou residentes em países de língua oficial portuguesa.

Além de homenagear o escritor José Luís Peixoto, natural de Galveias, no concelho de Ponte de Sor, a autarquia salienta que a iniciativa pretende ainda incentivar a criatividade literária entre os jovens, assim como o gosto pela leitura e escrita.

A este concurso podem concorrer jovens que completem 25 anos até ao dia 31 de dezembro de 2021.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Morreu Carlos Caçador Durão, primeiro autarca de Barrancos em democracia

Carlos Caçador Durão, o primeiro presidente da Câmara de Barrancos (Beja) eleito em democracia, morreu hoje, aos 89 anos, disse à agência Lusa o...

Redondo: Ass. Terras D’Ossa lançou um passaporte para melhor conhecer a Serra D’Ossa e não só

A Serra D’Ossa localizada no coração do distrito de Évora, é considerada o pulmão dos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa,...