Câmara de Ourique investe mais de 148 mil euros na requalificação do piso e do relvado do Estádio Municipal

Requalificação do relvado do Estádio Municipal de Ourique

O Município de Ourique, no distrito de Beja, vai investir mais de 148 mil euros na requalificação do piso e do relvado do Estádio Municipal.

Segundo a autarquia, o investimento tem um valor total de 148.884 euros + IVA e vai “melhorar as condições para a prática desportiva, num dos principais equipamentos do concelho” de Ourique.

As obras são justificadas com “a existência de uma depressão no piso do relvado do estádio”, que “implica a acumulação de água no meio campo norte quando ocorre precipitação e a dificuldade no escoamento das águas pluviais condiciona o normal desenvolvimento das atividades, ampliando o risco de lesões para os atletas.”

A Autarquia recorda que “o Estádio Municipal D. Afonso Henriques, em Ourique, para além de acolher as atividades relacionadas com o futebol, tem acolhido um amplo conjunto de iniciativas municipais orientadas para a saúde, o convívio comunitário e a adoção de estilos de vida saudáveis.”

A empreitada será concretizada pela empresa Tecnovia, a partir de hoje, 17 de agosto, tendo um prazo de execução de 60 dias.

A intervenção municipal integra a movimentação de terras para correção da depressão do piso, a substituição de drenagens; a instalação de um novo pavimento e a colocação de relvado sintético.