Câmara de Moura celebra a Páscoa via online

Páscoa em Moura

A Câmara Municipal de Moura vai celebrar a época Pascal, este ano de uma forma diferente.

As comemorações decorrerão em modo digital, com transmissões via Facebook e Instagram do município mourense.

A Câmara Municipal de Moura, em colaboração com as diferentes fés do concelho e com grupos musicais, preparou um programa que se iniciará na sexta-feira, 2 de abril, e que terminará na segunda-feira, 5 de abril.

Em cada dia, haverá mensagens dos responsáveis de cada igreja e das Testemunhas de Jeová. Também diariamente serão transmitidos momentos musicais com os grupos Ideal Alentejano, Kant, Outras Modas – Festa de Safara, e, para os mais novos, “As histórias que o Coelhinho traz” – momentos de contos e teatros. No programa estão ainda incluídas as iniciativas “Correntes de Memórias”; “A Páscoa na primeira pessoa”; e “Segunda-feira de Páscoa – Uma Tradição Concelhia”. Destaque ainda para a Eucaristia Dominical, em Safara, celebrada pelo Padre Vitor Melícias, no domingo, 4, às 10:00.

De referir ainda que a Câmara Municipal de Moura, como forma de assinalar a Páscoa de um modo diferente, atendendo à pandemia e às contingências a que a mesma nos obriga – estarmos longe da família e de quem mais gostamos – e também apoiando o comércio local, procedeu à encomenda de 1.317 folares às padarias e pastelarias de todo o concelho, que irão ser oferecidos aos utentes dessas instituições.

Além disso, o município irá oferecer bolos, igualmente confecionados por pastelarias do concelho, às entidades que se encontram na linha da frente no combate à COVID-19, designadamente o Centro de Saúde de Moura, o Serviço de Urgência Básica de Moura, a PSP, a GNR, os Bombeiros Voluntários de Moura e a Cruz Vermelha Portuguesa.