Câmara de Montemor-o-Novo recebe mais de 1100 microchips para identificar animais

Animais em Montemor-o-Novo

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo vai receber mais de 1100 microchips para identificação de animais.

Segundo revela a Autarquia de Montemor-o-Novo, com a publicação do despacho que regulamenta os critérios e os destinatários do apoio no montante global de 100 000 (euro), visando a promoção de uma campanha de apoio à identificação de cães e gatos e também fazendo um cálculo para o ano 2021 de esterilizações no Canil Municipal (CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia), formalizou o pedido de 1125 Microchips e os respetivos créditos no SIAC – SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIA.

Neste sentido, o Município de Montemor-o-Novo já foi informado, através da Divisão de identificação registo e movimentação animal da DGAV (Direção de Serviços de Proteção Animal), de que os Microchips já se encontram disponíveis nos serviços regionais de Alimentação e Veterinária.

Esta iniciativa, sem custos para a autarquia, equivale a um apoio de cerca de 8 000 €, que vai dar um contributo importante na Campanha de Identificação de cães e Gatos.

Recordamos que no Canil Municipal, situado na Zona Industrial da ADUA, pode encontrar o próximo melhor amigo da sua família. A cada momento, devido à pandemia, as condições de acesso ao Canil são adequadas às normas da DGS em vigor. Para mais informações contacte: 934 527 291 (telemóvel CROAC) ou do 266 898 100 (Geral da Câmara).