A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo veio a público, esta quarta-feira repudiar os atos de vandalismo praticados nos últimos dias no Castelo de Montemor-o-Novo.
Segundo a Autarquia, “foram deliberadamente destruídos equipamentos recentemente colocados no local, no âmbito das obras de Requalificação dos Espaços Exteriores, Acessos e Terreiros do Castelo, executadas ao abrigo do P.E.D.U. – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.”
Recorde-se que esta intervenção foi muito recentemente concluída, com um investimento de cerca de 630.000,00 Euros, e passou a permitir aos montemorenses e a quem visita o Concelho ter melhores condições de fruição do espaço daquele que é o símbolo máximo da nossa terra.
De salientar ainda que os atos de vandalismo perpetrados no Castelo não foram ato único, pois em maio de 2020, as recém concluídas obras da Rua de Aviz foram de imediato alvo de vandalismo, situação que também aconteceu em 2018 quando uma série de equipamentos municipais e o Monumento ao Resistente Antifascista foram repetidamente grafitados.
A Câmara Municipal já tomou medidas no sentido de denunciar este caso junto das autoridades competentes.

















