Câmara de Évora apoia a caiar habitações do centro histórico

Caiar

Os proprietários e inquilinos de prédios de habitação, comércio ou serviços, situados no Centro Histórico de Évora ou na área de proteção à muralha, poderão este ano voltar a candidatar-se ao Programa Casa Caiada.

As inscrições já se iniciaram com a publicação do Edital, e permanecerão abertas até ao próximo dia 30 de junho.

O Programa Casa Caiada, de iniciativa da Câmara Municipal de Évora, surge mais uma vez no intuito de continuar a promover o incentivo à conservação do edificado, particularmente na zona classificada como Património Mundial. Os proprietários ou inquilinos com menores recursos financeiros terão direito a apoios que poderão variar entre os 2,50€ e os 5,00€ por metro quadrado de superfície intervencionada, de acordo com o respetivo rendimento. Para complemento do incentivo, a Autarquia faz acrescer em 20% o subsídio atribuído, caso a obra fique concluída antes de 31 de maio.

Para mais informações os interessados poderão consultar o Edital da deliberação municipal em https://www.cm-evora.pt/wp-content/uploads/2021/03/20210311-CasaCaiada.pdf ou contactar a Divisão de Cultura e Património preferencialmente pelo telefone 266777033 ou pelo e-mail cme.dcp@cm-evora.pt.