Câmara de Elvas lança Balcão Virtual para “simplificar, melhorar e agilizar a relação com autarquia”

Câmara de Elvas com Balcão Virtual

A Câmara Municipal de Elvas tem, a partir de agora, disponível em https://servicosonline.cm-elvas.pt/ ou a partir do site da Câmara Municipal de Elvas. Para utilizar a plataforma, o munícipe deve fazer o registo e a autenticação com os dados que lhe são solicitados.

Após a autenticação, pode usufruir de um conjunto alargado de formulários e requerimentos que abrangem diversas áreas, como: ação social, urbanismo, ambiente, saúde pública, atividades económicas, publicidade, desporto e juventude, entre outros.

Segundo a Autarquia, “a criação do Balcão Virtual tem como objetivo simplificar, melhorar e agilizar a relação da autarquia com os seus munícipes, no âmbito da modernização administrativa e da desmaterialização de processos.”

“Este traduz-se num salto qualitativo dos serviços públicos municipais, permitindo oferecer aos elvenses um serviço rápido, cómodo e eficaz, sem a necessidade de deslocações ao espaço de atendimento”, refere ainda a Edilidade.

O Balcão Virtual permite ainda, face à pandemia de COVID-19, que os elvenses possam interagir com a autarquia em segurança.