Câmara de Campo Maior inaugura espaço de arte em antiga escola

Arte em Campo Maior

O município de Campo Maior (Portalegre) vai inaugurar o “espaço.arte”, um projeto que resulta da reabilitação de uma antiga escola para acolher exposições e eventos culturais, num investimento superior a 296 mil euros, anunciou hoje a autarquia.

A Câmara indica, em comunicado enviado à agência Lusa, que aquele espaço cultural vai ser inaugurado no sábado, a partir 15:00.

Situada no centro daquela vila raiana, esta infraestrutura, que dá uma “nova vida” à antiga Escola Básica da Avenida, está equipada para receber exposições e outros eventos culturais, representando “uma nova dinâmica urbana e social” para Campo Maior, refere o município.

“O ‘espaço.arte’ resulta de um projeto de recuperação da antiga Escola EB1 da Avenida e assume importância ao nível da política territorial local face à melhoria do ambiente urbano e revitalização de áreas urbanas”, pode ler-se no documento.

No sábado serão também inauguradas no “espaço.arte” as exposições “Mestre Júlio”, composta por obras do pintor Júlio Ferreira, e “Coleção do Município de Campo Maior – Espólio da Associação de Artes Plásticas de Campo Maior”, que estarão patentes ao público até agosto.

Além da vertente cultural, o equipamento vai também acolher o Posto de Turismo de Campo Maior.

O projeto representa um investimento superior a 296 mil euros, financiado por fundos comunitários em 85%, tendo o município assegurado a contrapartida nacional.

Após a cerimónia de inauguração, o “espaço.arte” e as exposições patentes poderão ser visitadas pelo público no primeiro dia entre as 16:30 e as 20:00 e, no domingo, entre as 15:00 e as 20:00.

A partir de terça-feira, o “espaço.arte” estará aberto ao público diariamente (exceto às segundas-feiras), das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.