Caixa multibanco de Estremoz usada em burla, que não chegou a ser por engano no código dado pelo lesado

Burla por wbway

Uma caixa multibanco de Estremoz terá sido identificada pelas autoridades, como tendo sido o local onde um alegado burlão terá tentado levantar dinheiro através de MBWay.

A burla só não se consumou porque o lesado ter-se-á enganado a dar o código e o alegado burlão terá ficado “pendurado”.

O caso é relatado pela Cidade Hoje, que conta que um casal de Vila Nova de Famalicão foi este sábado alvo de uma tentativa de burla, através da aplicação MBWay.

Segundo a publicação, o casal pretendia vender um aparelho de ginástica através do OLX, tendo estes sido contactados por um individuo que apenas poderia pagar o referido aparelho pela aplicação MBWay.

O alegado comprador terá depois levado a mulher a proceder à activação do MBWay, seguindo as instruções do individuo, mas se forma a que estes ficasse com o controlo da conta, no entanto, um erro, num dos dígitos utilizados para controlar a conta à distância, terá feito com que a burla não se terá consumado.

O casal despertou para a situação, quando o alegado comprador liga de volta por causa do erro e aí um familiar mais informado sobre esta tecnologia detectou que se tratava de uma burla. O Banco foi alertado para esta situação, tendo sido apresentada queixa na GNR contra desconhecidos.