BTL: Reguengos de Monsaraz apresentou programação cultural e anunciou concertos de Azúcar Moreno e The Animals (c/som e fotos)

O Município de Reguengos de Monsaraz, através do Vereador Jorge Nunes, apresentou, esta quinta-feira (14 de Março), na Bolsa de Turismo de Lisboa, a sua programação cultural e de lazer para este ano de 2019, tendo anunciado já alguns artistas musicais.

O Digital.pt esteve presente nesta apresentação e falou com o Vereador Jorge Nunes, que começou por dizer que “é uma programação intensa, mas também muito abrangente em termos dos vários públicos que frequentam o concelho”, acrescentando que “é uma bateria de eventos que nos cria alguma responsabilidade, porque é muito contínua ao longo do ano, muito intensa, mas que cria uma mais-valia muito forte no território, tanto para a comunidade em geral, como para o sector empresarial que tem nestas actividades, um importante estimulo à sua actividade e depois são estas actividades todas um bom elemento da nossa promoção territorial e da nossa capacidade de atracção e de fornecer àqueles que nos visitam motivos para poderem prologar as estadias pelo território”. O Autarca salienta que “são vários eventos, de vários sectores, das artes, da gastronomia, dos vinhos, musica, actividades económicas e que irão preencher um ano forte.”

Já sobre esta forma de juntar a gastronomia ao património, passando pelas festas populares, Jorge Nunes afirma que “misturamos aqui as festas populares com alguns dos principais elementos do nosso território, o património, a gastronomia e os vinhos, ligados todos eles aos eventos e acreditamos que esta é uma fórmula de sucesso que valoriza o território e dá animação ao longo do ano.”

Já sobre os cartazes musicais para as festas, o Vereador do Município de Reguengos de Monsaraz, adianta que “há muitos outros, mas de facto temos cabeças de cartaz internacionais em ambos os eventos tanto nas festas de Santo António como na ExpoReg, como são as Azúcar Moreno, The Animals, enfim são cabeças de cartaz de dois eventos que têm muitos outros nomes.”

Fique de seguida com a programação apresentada:

Reguengos à Mesa:

– Semana do Porco- 22 a 31 de Março, com 21 restaurantes aderentes;

– Sabores do Lago- 4 a 13 de Outubro;

– Semana Gastronómica da Caça- 1 a 9 de Novembro no âmbito do Festival Ibérico do Javali em São Marcos do Campo de 1 a 3 de Novembro.

Eventos desportivos:

– Sharish Monsaraz Nature Trail- 24 de Março, com mais de 1550 participantes já inscritos;

– Moonlight Enduro Sharish Gin- 7 de Abril;

– Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal- 24 a 26 de Maio;

– Maratona BTT Piranhas do Alqueva- 2 de Junho.

– Festa Ibérica da Olaria e do Barro- 23 a 26 de Maio em São Pedro do Corval.

– Festas de Santo António- 12 a 16 de Junho.

– Festa do Cante nas Terras do Grande Lago- 20 a 27 de Julho em Monsaraz.

– ExpoReg- de 14 a 18 de Agosto em Reguengos de Monsaraz onde estará inserido o Regunegos Wine & Blues a 14 e 15 de Agosto.

– Outubro Mês da Música- 12, 19 e 25 com concertos a anunciar.

– Presépio de Rua, em Monsaraz- 7 de Dezembro e 6 de Janeiro.

Mais notícias

José Santos quer que Évora faça “a melhor participação de sempre” de um município na BTL

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, José Santos, defende que Évora...

BTL 2026: Pedro Esteves quer afirmar Borba como destino ligado ao vinho e à gastronomia alentejana

Borba quer consolidar-se como destino turístico associado ao vinho e à restauração tradicional alentejana....

BTL 2026: Barrancos aposta na valorização do presunto e exige melhores acessibilidades para reforçar turismo

O presidente da Câmara Municipal de Barrancos afirmou na Bolsa de Turismo de Lisboa...

BTL 2026/«Vão ao Alentejo»: Ministro da Economia aponta região como motor de crescimento turístico

O Ministro da Economia, Manuel Castro Almeida, afirmou na BTL — Better Tourism Lisbon...

Turismo: Pres. da ERT Alentejo antevê BTL, com destaque para «Bolsa de Negócios»

Com data marcada para entre os dias 12 e 16 de março, a Bolsa...

Alentejo e Ribatejo é a região turística convidada para a BTL 2025

Na gala de entrega dos “Prémios Cinco Estrelas”, em Mora, José Santos, presidente da...

Turismo: Mourão com investimento privado a surgir

“O investimento privado ao nível do turismo começa a surgir”, afirmou a vice-presidente da...

BTL 2024: Borba quer atrair turistas que “fiquem mais tempo no concelho” (c/fotos)

O Município da Borba, no distrito de Évora, está presente na 34.ª edição da...

BTL 2024: Diana Chaves e Ana Sofia Cardoso visitaram o Alentejo (c/fotos)

O Alentejo continua a promover-se na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até...