A marca Tivoli Hotels & Resort, do grupo Minor Hotels, será a operadora que irá gerir o futuro hotel cinco estrelas que irá nascer no Convento das Servas, na cidade de Borba, revelaram os investidores.
A informação foi-nos avançada por Gonçalo Carrington, diretor executivo da Investaurerum, grupo que está a realizar um investimento na ordem dos 74 milhões de euros em dois hotéis nos concelhos de Borba e Vila Viçosa.
De acordo com Gonçalo Carrington começou por referi que o projeto de Borba “já está aprovado, estamos agora a adequá-lo à chamada sustentabilidade verde e depois iniciaremos candidatura aos fundos comunitários”.
Relativamente ao início da obra, o responsável adiantou que “a obra só poderá iniciar após iniciar o projeto de Vila Viçosa, pois, em termos de operação tem de haver um delay no mínimo de 6 a 8 meses”.
O futuro hotel 5 estrelas no Convento das Servas em Borba deverá ter 49 quartos e 48 vilas, num investimento total de 43 milhões de euros, prevê criar 105 postos de trabalho e estima-se que em 15 anos registe proveitos de 109 milhões de euros.
“O hotel de Borba, apesar de ser cinco estrelas, será mais familiar, terá até uma zona para crianças”, indicou o responsável.
Já relativamente à escola da marca Tivoli para a gestão do hotel, Gonçalo Carrington explicou “escolhemos a Tivoli, porque faz parte do grupo Minor Hotels, que é um grupo mundial e além disso, ficando o Hotel de Vila Viçosa e o de Borba no grupo Minor terão o mesmo diretor geral, ou seja, há uma criação de sinergias”.