Borba terá tuk-tuk para transportar idosos às compras e aos serviços essenciais (c/fotos)

Tuk Tuk em Borba

No âmbito do programa CLDS – 4G de Borba, “Borba Capacitar”, os idosos do concelho de Borba vão passar a dispor de um tuk-tuk que os vai transportar às compras e aos serviços essenciais.

O projeto foi apresentado, este domingo, durante a realização da Expo Idoso, promovida pelo CLDS-4G de Borba.

Segundo nos explicou Maria do Céu Sebo, coordenadora do CLDS, o tuk-tuk “vai fazer parte do roteiro social, em que só os idosos com o cartão do idoso poderão participar”, acrescentando que “é um equipamento 100% elétrico e destinado aos idosos que não tenham rendimentos suficientes para pagar outra forma de transporte como o táxi e assim pode passear e chegar aos serviços essenciais, como o Centro de Saúde, as juntas de freguesia, farmácias ou até ao comércio local”.

A apresentação deste novo equipamento foi feita no decorrer da 2ª edição da “Expo Idoso”, que ocorreu no Mercado Municipal de Borba.

De acordo com a coordenadora do CLDS, o evento “correu muito bem, a população aderiu, tendo sido uma manhã divertida”.

Maria do Céu Sebo explicou que este evento enquadra-se “no Eixo 3 do CLDS, que se refere à promoção do envelhecimento ativo da população idosa e a intenção era promover iniciativas para os idosos e acho que o objetivo foi cumprido”.

Fique de seguida com algumas imagens deste evento, numa reportagem de Hugo Calado: