Borba: Música voltou ao palco para assinalar o 25 de abril (c/fotos)

25 de abril em Borba

O Cineteatro de Borba foi palco, este sábado, para o espetáculo que marcou o inicio das comemorações do 25 de abril na cidade de Borba, que este ano se realizam num formato diferente do habitual devido às contingências provocadas pela pandemia.

Numa sala sem público, mas com muitos espetadores através das plataformas digitais do Município de Borba, estiveram em palco Olinda Moriano, João Ricardo Carriço e Ricardo Ventura, com um espetáculo intitulado “Retrospetiva histórico/musical das músicas da mudança e a mudança nas músicas no panorama musical português – um tributo à liberdade de expressão artística”.

Um espetáculo muito agradável de ouvir, tanto pelas sonoridades, como pela voz de Olinda Moriano que começou por cantar a “Desfolhada”, num reportório que incluiu o fado e algumas canções do pop português. Ouviram-se temas como “Lágrima”, “Fado Malhoa”, “Vejam bem”, “Estrela da Tarde”, “Meu Fado meu”, “Pechincha”, “Rosa Sangue”, “Circo de Feras”, “Trigueirinha”, “Maria Lisboa”, “Zé Maria”, “Rosa Branca”, tendo terminado com o tema de Zeca Afonso “Venham mais cinco”.

Fique de seguida com algumas imagens deste concerto, numa reportagem de Hugo Calado: