Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Borba: Festas do Senhor Jesus dos Aflitos com programa definido, anuncia novo local e muitas novidades

- Publicidade -
- Publicidade -

As festas do Senhor Jesus dos Aflitos, em Borba, distrito de Évora, decorrerão de 12 a 22 deste mês, com destaque para as procissões e espetáculos musicais.

O programa dos festejos inclui ainda outras cerimónias religiosas, atividades culturais, recreativas e desportivas e fogo-de-artifício.

Na vertente religiosa, o destaque vai para as três procissões, com a imagem do Senhor Jesus dos Aflitos, pelas principais artérias da cidade, nos dias 20, 21 e 22, e às quais se costumam associar milhares de pessoas.

Em declarações a’ODigital.pt, a vereadora da Câmara Municipal de Borba, Sofia Dias, destacou o facto “na segunda, terça e quarta feira, ou seja, desde o dia 15 até ao dia 17 vamos ter atividades à noite junto à Igreja do Senhor Jesus dos Aflitos, no Terreiro das Servas”, acrescentando que “julgamos que será uma forma de valorizar aquela zona e também a igreja, que é um espaço maravilhoso”, explicando ainda que “é um espaço onde nem vamos precisar do palco, a própria escadaria vai ser o palco dos artistas… é uma experiência que se faz e esperamos que corra bem.”

Sobre o restante programa das festas, a autarca destaca os espetáculos que vão acontecer no Largo da Fonte das Bicas “com a atuação dos XP Covers, m concerto único com a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba e os Quinta do Bill, que é uma oferta que a Câmara faz e onde serão interpretadas 21 músicas, sendo que no sábado temos uma mistura de sons, começando a noite com a Filarmónica, seguindo-se o Fado e depois os sons eletrónicos”.

Sofia Dias revelou ainda que “vamos ter este ano também uma mostra de artesanato e de associações do concelho, ou seja, é algo que se faz pela primeira na zona do coreto e já temos 17 stands em que as associações do concelho vão mostrar o seu trabalho realizado e onde os artesãos vão mostrar as suas obras”.

As pessoas estiveram muito tempo paradas e querem muito sair à rua e estar em festa e foi com esta intensão que preparamos este programa com quase meia centena de atividades, porque queremos ter nas ruas de Borba toda a população do concelho, também os nossos emigrantes e até pessoas de outros concelhos que nos queiram visitar”, concluiu Sofia Dias.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Grupo LAPPÍ que criar em Vila Viçosa a maior gráfica de rótulos da Europa

O Grupo LAPPÍ, que há uns anos adquiriu a Gráfica Calipolense, tenciona realizar um investimento de 6 Milhões de euros no concelho de Vila...

Assembleia Municipal de Beja exige fibra ótica nas aldeias do concelho

A Assembleia Municipal de Beja (AMB) exigiu que as populações possam aceder à Internet de fibra ótica nas aldeias do concelho que já dispõem...