Borba: CPCJ sensibiliza a comunidade para os direitos das crianças

CPCJ de Borba

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Borba continua a sua atividade de sensibilização da comunidade para esta causa comum.

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e tendo em conta o Plano de Atividades da CPCJ de Borba, foi agora lançada a Campanha Laço Azul.

Neste sentido, a CPCJ de Borba sensibilizou e solicitou que, durante o mês de abril, todas as entidades representadas na Comissão colocassem um laço azul no seu edifício ou sala, de forma a assinalar a data que é tão importante no que concerne à promoção dos direitos das crianças.

Assim, o Município de Borba elaborou várias lonas que serão entregues às entidades para que todos transmitamos uma mesma imagem e mensagem.

Ainda neste âmbito, CPCJ de Borba será promotora de uma atividade em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Borba e com o Município de Borba. Esta atividade consiste na sensibilização das crianças, com a pintura de um laço em tons de azul e a posterior elaboração de um laço humano por turma, de forma a evitar grandes aglomerados e a salvaguardar a segurança de todas as crianças e jovens participantes.