Borba: Câmara anuncia ciclo de espetáculos para assinalar as Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos

Festas de Borba

A Câmara Municipal de Borba (Évora) revelou, esta segunda-feira, o programa das tradicionais Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos, que se realizam de 12 a 15 de agosto.

Para estas datas, a autarquia borbense delineou um conjunto de eventos culturais para assinalar, da forma possível, as festividades.

O programa cultura inicia-se na próxima quinta-feira, dia 12 de agosto, com a atuação de Paco Bandeira, a partir das 22 horas.

Na sexta-feira, haverá espetáculo musical com Enso, enquanto que no sábado, dia 14 de agosto, haverá animação de rua, a partir das 10 horas, com Zuluband. No mesmo dia, a partir das 22 horas, sobem ao palco José Geadas e Amigos.

A iniciativa “Borba em Festa” termina no domingo, dia 15 de agosto, com um concerto com a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, a partir das 22 horas, seguido de fogo de artifício.

De 15 de agosto a 10 de setembro pode ainda ser visitada, na Cooperativa dos Olivicultores de Borba, uma exposição de fotografia “De Sol a Sol – Memórias do Alentejo”, numa organização da Casa da Cultura de Orada.

De referir que os interessados em assistir aos espetáculos musicais devem levantar os seus bilhetes, no Posto de Turismo de Borba, até ao dia anterior de cada espetáculo, pois a entrada é limitada a 80 lugares.