Borba: Autarca faz balanço e diz estar “satisfeito” com o resultado da Festa da Vinha e do Vinho

Terminou, este domingo, mais uma edição da Festa da Vinha e do Vinho, que se realizou na cidade de Borba, no distrito de Évora

Um certame que pretendeu promover os produtos locais e regionais, em especial o vinho e que decorreu entre os dias 10 e 14 de novembro.

No final do certame o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, fez o balanço do certame começando por dizer que “estamos muito satisfeitos por ter podido voltar a realizar a Festa da Vinha e do Vinho, uma festa que vive de um setor extremamente importante para a nossa terra, pois, como sabem Borba é uma terra que teve durante muito tempo teve mármores e vinho, mas felizmente o vinho conseguiu compensar”, acrescentando que “a festa tem quase 30 anos, começou de uma forma muito baixinha, foi crescendo até níveis muito altos e depois voltou outra vez baixo e a seguir começou outra vez a crescer e de um momento para o outro é o que temos agora”.

O autarca explicou ainda que “tentamos reduzir os dias de duração da festa, pois, era uma semana e agora neste momento começámos de quarta a domingo, mas vamos repensar”, referindo ainda que “tivemos uma atitude muito séria, só pessoas do nosso conselho e penso que resultou”.

Deixou claro que “nesta segunda-feira seguinte iremos pensar na Festa do Vinho e do Vinho de 2022, mas naturalmente estou extremamente satisfeito porque as pessoas estão nos stands, todos me disseram que valeu a pena”, concluído frisando que “neste ano tivemos a intenção grande de trazer qualidade aqui em Borba, qualidade musical e também resultou”.

Veja também:

Borba lança festival gastronómico “Castanhas e Vinho” em novembro

O Festival Gastronómico "Castanhas e Vinho" vai decorrer entre 1 e 16 de novembro...

Novo filme de Marta Mateus vai ser rodado em Estremoz e Borba e procura pessoas da região

A Clarão Companhia está a preparar a rodagem de “Na Graça da Manhã”, novo...

Borba testa contadores de água inteligentes e prepara substituição em todo o concelho

A Câmara Municipal de Borba está a testar um sistema de contadores inteligentes de...

Borba prepara novo Parque Urbano com habitação, parque de feiras e zonas verdes

A Câmara Municipal de Borba está a preparar um plano para a criação do...

Hotel no Convento das Servas continua sem projeto entregue na Câmara de Borba

O projeto turístico previsto para o Convento das Servas, em Borba, continua sem qualquer...

“A Câmara estava muito parada”: Pedro Esteves faz o retrato do primeiro ano à frente de Borba (c/vídeo)

Ver entrevista completa O presidente da Câmara Municipal de Borba, Pedro Esteves, admite que o...

Mais de 70 famílias necessitam de resposta habitacional em Borba

Mais de 70 famílias estão identificadas no concelho de Borba com necessidade de resposta...

Pedro Esteves estreia série de entrevistas do «Factos e Conversas» com balanço do primeiro ano na Câmara de Borba

O presidente da Câmara Municipal de Borba, Pedro Esteves, é o primeiro convidado da...

“Os alojamentos dos cinco concelhos estão praticamente esgotados”: Granfondo levou mais de 1.500 ciclistas à Serra d’Ossa (c/fotos)

Mais de 1.500 ciclistas juntaram-se este domingo, 4 de outubro, no Alandroal para participar...