Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Pub

Bonecos de Santos Aleixo apresentam “O auto da criação do mundo” no Museu da Marioneta

- Publicidade -
- Publicidade -

“O auto da criação do mundo”, uma das peças mais representadas do repertório dos bonecos de Santo Aleixo, vai estar em cena dia 11 de fevereiro, às 19:00, na sala de espetáculos do Museu da Marioneta, em Lisboa.

Os bonecos de Santo Aleixo, marionetas de vara tradicionais da aldeia alentejana que lhes dá o nome, são manipulados pelos atores do Centro Dramático de Évora (CENDREV), acrescenta uma nota do Museu da Marioneta.

O museu recorda que as marionetas atuam num reduzido retábulo de madeira que contém uma rede dupla de cordéis, colocada verticalmente entre os bonecos e o público, a iluminação do espetáculo é feita com candeias de azeite, os cenários são pintados em cartão e o acompanhamento musical é feito por uma guitarra portuguesa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Borba: Equipa de Sapadores Florestais com nova viatura

Através de um acordo entre o Município de Borba e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, a Equipa de Sapadores Florestais tem...

Circulação alternada no IP2 perto de Monforte depois de acidente mortal

O trânsito reabriu parcialmente no Itinerário Principal 2 (IP2) perto de Monforte (Portalegre), depois de ter estado cortado nos dois sentidos devido a um...

Bárbara Tinoco atuará na Ovibeja