Bombeiros de Cuba pedem ajuda para apoiar famílias dos Bombeiros feridos no incêndio de Castro Verde

Conforme aqui noticiamos, no passado dia 13 de Julho, um incêndio de grandes proporções que deflagrou no concelho de Castro Verde, feriu com gravidade dos Bombeiros da Corporação de Cuba.

Os dois bombeiros ficaram com queimaduras graves em todo o corpo e foram helitransportados para duas unidades hospitalares de Lisboa, onde ainda se encontram.

Neste sentido os Bombeiros Voluntários de Cuba vieram a público, esta quinta-feira, lançara um apelo a toda a população para ajudar os Bombeiros feridos.

No apelo divulgado, os Bombeiros de Cuba começam por dizer que “todos os anos o nosso país é atingido por centenas de incêndios florestais causando avultadas perdas económicas, ambientais, sociais e muitas vezes humanas”, acrescentando que “carregamos o peso das botas, dos capacetes, das fardas e das mangueiras… O vento, o fumo e o cansaço são os nossos principais inimigos.”

Neste apelo emotivo, os Bombeiros reafirmam que “vamos sempre que chamam por nós e agora somos nós que chamamos por si. Ajude-nos a ajudar a família dos Bombeiros gravemente feridos no incêndio de Castro Verde no passado dia 13 de Julho.”

Neste sentido para ajudar, pode fazer um donativo através do seguinte IBAN:

PT 5000 4562 5840 2494 6234 24 1  – Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja (Crédito Agrícola)

Ou então dirija-se ao Corpo de Bombeiros mais próximo da sua área de residência no Distrito de Beja.